segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Chaveiro Raposinha

"- Quem és tu? - Perguntou o principezinho. - Tu és bem bonita...
- Sou uma raposa - disse a raposa.
 - Que quer dizer "cativar"? 
- Significa "criar laços"...
...se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Antoine de Saint-Exupéry
O pequeno Príncipe
Esse é um dos trechos do Livro O Pequeno Príncipe, que mais me marcou. A raposa sempre foi meu personagem preferido na história e tem um papel essencial no filme também.
Criei uma raposinha de feltro para os que, assim como eu, amam essa história que ultrapassa décadas, e cada vez mais encanta pessoas no mundo inteiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário